A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e contra Relações de Consumo (Deccoterc), em parceria com a Secretaria de Fazenda (Sefaz-PI) deu início, na noite dessa quarta-feira (21/08) em Teresina, a investigação relacionada a apreensão de um caminhão com carga de palha, no qual estavam inseridas caixas de maços de cigarros não informados em nota fiscal.
A abordagem do veículo aconteceu na BR-316, durante blitz realizada pela equipe de fiscalização da Sefaz-PI, que direcionou o caminhão para o Posto Fiscal da Tabuleta, por suspeitas de ilegalidade na carga, momento em que a Deccoterc foi acionada. O motorista fugiu do local da abordagem.
Na manhã desta quinta-feira (22/08), a busca veicular está sendo intensificada para saber a procedência do produto por meio de perícia.
De acordo com o delegado Sebastião Alencar, titular da Deccoterc, todo o material apreendido será periciado e as investigações seguem em andamento. “A nota fiscal da carga também está em análise com o intuito de verificar todo o itinerário da mesma”, acrescentou o delegado.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário